Tratar a Obesidade: É pela saúde ou pela estética?

Uma paciente que me busca para tratar a obesidade por questões estéticas não é menos digna do tratamento do que a que busca pela saúde.

Se aceitar não é o mesmo que deixar tudo como está.
Se aceitar é estar em paz com a sua situação, podendo ir em busca de melhorar o que é possível.

Todo dia você se olha no espelho, escolhe uma roupa para sair, se arruma… se você não gosta do que vê no espelho, não consegue se sentir bem em nenhuma roupa, se sente triste toda vez que tem que sair de casa, isso não está te fazendo bem!

Se sentir bem com você mesma é o mínimo para te motivar a enfrentar as tantas batalhas do dia.

E a saúde também vai melhorar!
Ao controlar a obesidade mais cedo, você tem a chance de se desviar do caminho das tantas doenças.

Seja por saúde, seja por estética ou pelos dois, o importante é que seja um tratamento seguro e com mudanças de estilo de vida que ficam para a vida toda!
Só assim para que o resultado se sustente.

Causas da Obesidade

A obesidade é frequentemente causada por uma combinação de fatores, incluindo dieta inadequada, falta de atividade física, genética, e condições médicas. Dietas ricas em calorias, açúcares e gorduras, combinadas com um estilo de vida sedentário, são as principais causas da obesidade.

Consequências para a Saúde

A obesidade pode levar a uma série de problemas de saúde graves, incluindo doenças cardíacas, diabetes tipo 2, hipertensão, e certos tipos de câncer. Além disso, a obesidade pode afetar a saúde mental, contribuindo para a depressão e a baixa autoestima.

Seja por saúde, seja por estética ou pelos dois, o importante é buscar um tratamento seguro, baseado em evidências e que seja sustentável!

Me siga nas redes sociais